Powered By Blogger

17.8.06

Essência =)

"Ninguém o pode aconselhar ou ajudar - ninguém. Não há senão um caminho. Procure entrar em si mesmo. Investigue o motivo que o manda escrever; examine se estende suas raízes pelos recantos mais profundos de sua alma; confesse a si mesmo: morreria, se lhe fosse vedado escrever?"
(Cartas a um jovem poeta Rainer Maria Rilke)

Livro indicado por um amigo, com este livro aprendi a ver a essência poetica que esta gritante em meu ser!


Essência

Pura como tudo que idealiza
Ás vezes confusa
Ás vezes medrosa
Mas pura
Uma inocência
Que para ela tem significados neologicos
Mas pura
Em instantes amarga
Mas uma amargura desejada
Criada por ela mesma

Sentimentos são imaginários
São e não são abstratos
Em dias de chuva ela consegue sentir
No palpar de suas mãos o chorar do coração
Assim também consegue
Ouvir as batidas significativas e bruscas do coração
Como um canto,um sopro...uma arvore
Ás vezes triste e solitária
E muitas outras polissêmicas
Usando suas eufêmicas palavras para viver .

Liz

7 comentários:

Dan disse...

Pura...

Linda sua poesia
Parabéns

Te amo bjus

Anônimo disse...

Lis....
Agora sim estou conseguindo!
Primeiro, parabens pelo blog, vou divulgar em todos os lugares que conheço, vc merece!
Em segundo lugar: sensibilidade, ainda que tardia!!!!!
Boa sorte, menina
beijos e mais beijos!

Rubis disse...

olha só, a patty nunca nem entrou no meu blog e até fez um pra vc... snif, snif...

Anônimo disse...

Muito bom.
Talento à mostra.
Parabéns.

Lis Bella disse...

Haha Rubens...

Dan disse...

Eita menina pop!uaahua

Se um ia vc lançar um livro, já tem vários fãs!uauha

Eu sou a number on, igual o Gugu!uhauhuahhaa

Anônimo disse...

Surpreendo-me cada vez que me aproximo das suas obras. Uma introspecção que uni a inteligência o sabor de caminhar nas ruas da poesia tendo ao lado versos lindos muito bem bordados. É um espetáculo em tanto moça. Parabéns. Um abraço.